Complemento para Google Chrome que vai dividir a tela em duas e facilitar muito a sua vida.
09-09-2010 19:48
Quem não tem dois monitores certamente sofre quando precisa comparar dois sites. Ou você abre duas janelas, ajusta-as para ficarem lado a lado na tela ou fica no troca-troca de tela. No entanto, os usuários do Google Chrome podem ter a ajudinha de um complemento muito interessante, o Split Screen.
Com ele é possível dividir a tela do navegador em duas partes e em cada lado exibir um site diferente, funcionando como se fossem janelas diferentes. Embora não pareça ser um complemento de muita utilidade, para quem trabalha com várias abas ao mesmo tempo, comparando informações em sites, o Split Screen pode ser uma mão na roda.
Como ele funciona?
O legal do Split Screen é que ele funciona com apenas um clique. Depois de instalar o complemento, um pequeno ícone será adicionado ao lado da Barra de endereços do seu Google Chrome. É através desse botão que o usuário poderá ativar as funcionalidades da ferramenta.
Ao clicar no ícone do complemento, automaticamente a tela do navegador será dividida em duas partes de tamanho igual, com Barras de endereço distintas. Agora é digitar o endereço dos sites que você deseja abrir e pronto, é só aproveitar a divisão de tela e trabalhar com mais facilidade e rapidez.
Opções e observações
O Split Screen permite também que o usuário configure páginas iniciais diferentes para cada metade da tela. Isso pode ser feito acessando a tela de gerenciamento de extensões do Google Chrome. Clicando no link “Opções” do Split Screen, é só clicar nas opções “Set default left / top frame” e “Set default right / bottom frame” para configurar as páginas padrões.
De acordo com o desenvolvedor, o complemento não funciona com páginas HTTPS. Estas páginas são utilizadas para o acesso a sites que exigem um maior grau de segurança, tal como páginas de bancos, lojas virtuais ou acesso às contas de email, por exemplo. Além disso, algumas redes sociais também não permitem a utilização do complemento, como acontece com o Tumblr.
———
Voltar